terça-feira, 17 de março de 2015

Simplesmente Aconteceu

  Eu tive um sonho... um sonho meio bizarro porque já tinha realizado há algum tempo atrás, mas, dessa vez era diferente com pessoas e destinos diferentes, nesse sonho eu voava pra uma cidade muito longe do meu Rio de Janeiro e mesmo com muito medo eu encarava um vôo de 3 horas dentro de um avião e dentro do coração eu carregava uma mistura de amor com bons pensamentos e boas palavras de conhecidos que me ajudavam a superar esse sentimento ruim que, por incrível que pareça, me acompanhou até o momento do avião decolar e eu começar a ver a cidade bem pequena lá do alto... foi uma sensação deveras emocionante, mesmo eu que já tive essa experiência de estar acima das nuvens.
  Em 3 horas com esse caldeirão de sentimentos algumas vezes parava pra imaginar como seria aquela guria que me fez chegar à esse ponto e cruzar alguns estados somente para encontrá-la e como ela me receberia, se conseguiríamos nos encontrar e realizar tudo que planejamos por semanas... mil coisas passavam pela minha frente e mesmo quando eu relaxava o seu nome vinha em minha mente pra não me deixar esquecer de nenhum detalhe, e eu, esquecido como sempre, esqueci suas lichias, um detalhe que me fez rir por segundos em meio àquele momento de tensão/emoção.
   Sem ao menos perceber já estava pisando em solo cearense pela primeira vez na vida e o sentimento de que estava pra acontecer tudo aquilo que imaginei foi ficando mais forte a cada passo dado até sair do aeroporto e entrar no táxi que me levaria ao hotel que havia feito reserva. No caminho, mesmo que pouco iluminado por estar de madrugada, pude reparar numa praça muito parecida com alguma que vi na internet dias antes da viagem, era a tal Praça Portugal, aquela que eu havia marcado de encontrar a minha melhor amiga... olhei pra ela mais uma vez, desta vez pelo retrovisor, com aquele olhar de "até daqui a pouco" ... imaginem só, eu falando com uma praça através de um espelho.. eu estava ficando louco e sem acreditar no que estava vivendo e, mais uma vez, sem ao menos perceber já estava no hotel e, alguns minutos, entrando no meu quarto pra descansar da viagem desgastante, dei boa noite à minha mãe e quis dormir pro dia seguinte chegar mais rápido.
   Bom dia, o dia que eu queria que fosse bom, uma sexta-feira 13 pra nenhum gato preto botar azar e eu estava perto de conhecer o motivo pelo qual eu estava ali em Fortaleza. Um passeio pela praia com minha mãe me deixou um pouco calmo diante de toda a ansiedade que me dominava, queria que as horas passassem o mais rápido possivel e logo foi se aproximando o momento, o auge de toda essa viagem, todo esse sonho.
   Horas depois finalmente o momento chegou, ali estava eu naquela praça esperando por ela e quanto mais o tempo passava, mais apreensivo eu ficava... "como ela é ? como está vestida ? é ela ali ? não... e agora ? parece muito, mas ... não é" e assim fiquei por uns 20 minutos ou mais até que uma guria veio ao meu encontro perguntando pelo meu nome... ela era pouco alta, de cabelos lindos e cacheados, camisa preta, bermuda e tênis brancos e uma bolsa vermelha.. não me restavam dúvidas, naquele momento estava acontecendo tudo aquilo que imaginei por anos, eu estava encontrando, abraçando e sorrindo com a minha melhor amiga, com a tal da Samya Dias do facebook, da page sobre Girls' Generation, do whatsapp, de Pentecoste, de Fortaleza ... ela estava ali comigo fazendo daquele momento um dos melhores da minha vida.
   Esses dois dias que estivemos juntos pude viver as melhores horas dessas minhas férias, andando de mãos dadas, fazendo carinhos em seus cabelos, olhando seus dentes engraçados, brincando de socos nas mãos, as fotos na praia, cinema, piadas ... cada hora que passava eu queria que voltasse só pra eu reviver e estar mais tempo do lado dela, a felicidade já não definia mais o estado que eu me encontrava quando estava andando com ela, precisava de um adjetivo maior, algo que não tem no dicionário, mas, existem aqueles momentos-chave que vou guardar comigo sempre :

O abraço apertado após assistir à um filme que falava justamente sobre amizade seguido de palavras como " você é a melhor amiga que eu poderia ter " e " também é muito bom ser tua amiga " ... certamente levarei isso pra minha vida, na minha memória e farei o possível pra manter esse forte laço que construímos.

A última hora no pier quando ela disse que me ama e eu não estava preparado pra aquilo e ela sabia que era tudo que eu mais queria ouvir, pedi replay mas ela disse que era raro e eu deveria ter aproveitado melhor ... mal sabe que sim, eu aproveitei cada segundo e que eu sentia seu amor em cada brincadeira, quando me puxou pra ler um dos seus livros favoritos, quando encostou o braço nas minhas costas descendo na escada rolante e até mesmo tomando café com nutella no shopping. Dançamos Kpop um pouco travados por vergonha mas naquele instante eu só estava vendo ela ali, eu poderia ter feito performances melhores, mas, foi por ser sem jeito que deixou tudo mais engraçado, deixou tudo mais marcante... e no táxi deixando ela na porta do apartamento, aquele último abraço com boas palavras e depois observar ela entrando no condominio em que mora ... eu senti que não foi o último abraço, foi só mais um dos muitos que demos e muitos outros que ainda vamos dar nessa vida.
 
  Acordei desse sonho, que na verdade foi mais real e mais legal do que imaginei e só tenho a agradecer à essa guria chamada Samya  por fazer dessa viagem e dessas férias as melhores da minha vida, por proporcionar momentos que eu não vou esquecer jamais e quero lembrá-los ao lado dela sempre que possível, por muitos e muitos anos.  Eu te espero aqui no Rio, a promessa está feita assim como o quarto pra voce se "hospedar" na minha casa, eu te espero aqui pra provar as delicias do seu restaurante quando estiver devidamente formada em Gastronomia, e me espere por aí também que qualquer dia desses voltarei pra gente se divertir mais, ok !?

"Sua amizade trouxe cor para a minha vida, isso até mesmo nos momentos mais sombrios. Sou a pessoa mais sortuda do mundo por esse presente....Eu percebi, não importa onde você esteja ou o que você esteja fazendo ou com quem esteja, eu vou sempre, honestamente, verdadeiramente, completamente amar você... como um irmão ama uma irmã e um amigo ama a amiga. Sempre cuidarei dos seus sonhos, Samya, não importa o quão estranhos ou diferentes eles estejam "

(Simplesmente Acontece)

de Fabrício Alex Nóbrega da Silva para a melhor amiga chamada Samya Acácio Dias .

Nenhum comentário:

Postar um comentário